Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
Os trabalhadores fizeram a sua parte
sem imagem

A Vale divulgou no ultimo dia 24 de julho o seu relatório de produção no segundo trimestre de 2014 (2T14) e o minério de ferro alcançou novo recorde histórico. A produção de minério de ferro atingiu 79,4 milhões de toneladas (Mt), totalizando 150,1 MT no primeiro semestre, superando em 15,1 Mt a produção do primeiro semestre de 2013.
Os resultados em todos os sistemas foram de superação, mas o destaque foi a produção de Carajas, de 29,3 Mt, superior em 25,3% a produção do primeiro trimestre de 2014 e 33,7% maior que a produção do segundo trimestre de 2013.


A produção de minério de ferro atingiu 79,4 Mt, sendo a melhor performance para um segundo trimestre, com ganhos em todos os sistemas na comparação com o 1T14. «O bom desempenho operacional foi devido a melhores condições climáticas e aos ramp-ups da Planta 2, em Carajás, e da nova planta de Conceição Itabiritos, no Sistema Sudeste», informa a Vale.

Os resultados também foram muito positivos no Salobo I, produzindo 19.700 t de cobre em concentrados no 2T14, alcançando cerca de 80% de sua capacidade nominal. No relatório, a Vale explica que "pequenos
atrasos ocorreram no trimestre devido à
interligação do projeto Salobo II, interferindo nas operações em curso em Salobo I". Segundo a empresa, um dos fatores preponderantes para os resultados foi a menor incidência de chuvas, que aumentou a flexibilidade operacional nas minas, o que representa, principalmente, que os trabalhadores produziram muito mais.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial