Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
Sindicato exige medida urgente para o problema do relógio de ponto
sem imagem

Os trabalhadores não toleram mais os transtornos dos relógios de ponto instalados nas áreas de trabalho, longe do terminal de embarque nos ônibus. No Salobo e também na mina de ferro, em Carajás, os trabalhadores denunciam que passaram a pegar o ônibus para o trabalho 20 minutos mais cedo e, no momento de voltarem para casa, ficam esperando ônibus mais de 40 minutos depois de darem saída nos cartões de ponto.

O presidente do Sindicato, Raimundo Nonato (Macarrão), convocou os companheiros nas minas do Salobo e em Carajas para exigirmos da Vale solução em caráter de urgência do grande tempo perdido pelos trabalhadores, em função de baterem ponto nas área e ficarem muito tempo esperando ônibus nos terminais de embarque. "Não vamos admitir que os trabalhadores sejam prejudicados. O Metabase vai exigir em caráter de urgência solução para este problema. Se a Vale não solucionar este absurdo, o Sindicato tomará todas as medidas para defender o direito reclamado pelos trabalhadores", afirmou Macarrão. Lembrou que este problema do relógio de ponto foi resolvido para os companheiros na mina do Sossego.

Os trabalhadores responderam com total aprovação, quando o Sindicato chamou os companheiros para engrossarmos esta luta. Não podemos tolerar o corpo mole da Vale para resolver este problema que come nosso tempo que deveria estar sendo utilizado no descanso.

O Sindicato encaminhou ofício à direção da empresa exigindo medidas em caráter de urgência. Todos os trabalhadores devem ficar atentos e mobilizados para apoiarem o sindicato nesta luta, mostrando à empresa que não abrimos mão de uma solução urgente para reparar esta condição de trabalho injusta e que sobrecarrega a todos.


Os prejuízos relatos pelos trabalhadores são muitos:

1- Os ônibus para o trabalho começaram a passar 20 minutos mais cedo;
2- Na saída, os trabalhadores batem cartões nas áreas e se deslocam para o terminal de embarque;
3- Os trabalhadores batem o ponto nas áreas e são baldeados de ônibus até o terminal, para, sem seguida, seguirem em outro ônibus para seus destinos residenciais. No entanto, são obrigados a esperar todos os ônibus finais chegarem, para embarcarem e seguirem viagem. Costuma atrasar 40 minutos
4- Trabalhadores informam que esta medida visa eliminar hora-extra e relatam prejuízos salariais negativas de R$ 600,00 e até R$ 800,00;
5- A viagem de ônibus é longa até o Salobo. São duas horas para ir e mais duas para voltar. Da rotatória de Palmares 1 até o terminal o Sindicato gasto de carro 1 hora e 31 minutos, em estrada perigosa e esburacada.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial