Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
MACARRÃO REFORÇA À DIREÇÃO DA VALE A DISPOSIÇÃO DE LUTA DA CATEGORIA
sem imagem

O presidente do METABASE CARAJÁS, Raimundo Nonato Alves Amorim (Macarrão) reuniu-se no Rio de Janeiro, neste dia 17 de abril, com o diretor de Relações Trabalhistas da Vale, André Teixeira, quando formalizou à empresa a necessidade urgente de solucionar graves problemas de insegurança e pressão sobre os trabalhadores, agravado pela volumoso número de demissões acontecidas em Carajás.

Em ofício entregue ao diretor, exigimos da empresa medidas urgentes:
1- A imediata suspensão de quaisquer processos de desligamentos dos trabalhadores;
2- A readmissão de todos os empregados desligados neste ano;
3- A apresentação de nova proposta para renovação do acordo específico que garanta manutenção e a evolução dos benefícios atuais;
4- A solução imediata dos problemas de deslocamentos e tempo de permanência dos trabalhadores para o resgistro de pontos.

Alertamos ainda à empresa que o sindicato e a categoria cumpriram todos os preceitos legais e deliberado o ESTADO DE GREVE em assembleia realizada no dia 14 de abril, caso a empresa resista em atender estas necessidades urgentes e prementes. (Veja, ao lado, o ofício entregue à empresa).Toda a direção do METABASE CARAJÁS se reuniu na tarde deste sábado, deliberando e organizando o movimento dos trabalhadores, aguardando que a empresa dê continuidade das negociações coletivas e justo atendimento às reivindicações dos trabalhadores.

carta

 

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial