Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
TETO DE 5.18 SALÁRIOS É UMA VERGONHA E UMA TRAIÇÃO AO EMPENHO DOS TRABALHADORES
sem imagem

O METABASE CARAJÁS e os trabalhadores repudiam o anúncio feito pela Vale de 5.18 salários como limite para o atingimento de 100% das metas estabelecidas pela empresa no exercício de 2014, para pagamento da PLR no próximo dia 2 de março. O vergonhoso número foi apresentado a todos os sindicatos no País que representam os trabalhadores da Vale, na última segunda-feira, dia 9 de fevereiro.

Consideramos este número da PLR não apenas uma VERGONHA, mas também um desrespeito aos trabalhadores, que labutam em condições cada dias mais sufocantes e penosas, isto porque, além de exigir metas cada vez mais apertadas, a Vale passou a exigir também cortes brutais nos custos de produção.

Os trabalhadores atenderam com responsabilidade, cortando quase na própria carne para baixar os custos de produção. Conseguimos números excepcionais tanto na produção quanto nestes cortes de custos, que nos permitiu inclusive receber gatilho salarial de 1,5%. Mas como a empresa responde na hora de pagar a PLR? Simplesmente com um ARROCHO, como se todos tivessem trabalhado menos. Nossa responsabilidade com a produção e os cortes de custos estão sendo simplesmente jogados na lata de lixo, enquanto os acionistas continuam engordando seus cofres com os lucros que construímos.

Não aceitamos este valor de PLR e, pior ainda, consideramos um escândalo e um crime os números que estão sendo divulgados nas áreas de percentuais do máximo atingido por equipes inteiras, metendo o facão no valor a ser recebido. Anunciam um teto de PLR de 5.18 e ainda cortam nas áreas sem dó e piedade, sacrificando os companheiros.

Afirmamos com todas as letras:

  • Não aceitamos este teto de 5.18, muito longe dos 7 salários previstos;
  • A Vale havia anunciado resultados fabulosos nos três primeiros trimestres na produção e redução de custos, que apontava uma PLR recorde na empresa e exigimos um valor mais justo e real aos nosso esforços, que prevíamos acima de 6 salários;
  • Metas são problemas de gerentes, coordenadores e supervisores e não podemos acreditar que deem um atestado de incompetência com as metas de suas equipes;
  • Será que foram orientados para meterem o facão nas avaliações:
  • Não aceitamos, vamos denunciar e exigir respeito aos resultados do trabalho de todos os trabalhadores.

Repudiamos estes números e exigimos que a empresa tenha vergonha desta iniciativa e refaça seus cálculos para não punir que trabalhou mais a um custo muito menor.

Orientamos todos os trabalhadores que encaminhem para o METABASE CARAJÁS os números de avaliação apontados e as condições em suas áreas de trabalho

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial