Todo o sacrifício para alcançar metas para reconhecimento mundial de sustentabilidade energética é ignorado pela Vale, quando se trata de valorizar os trabalhadores
Desde que tivemos a separação na empresa, com a constituição da Vale Metais Básicos, os trabalhadores passaram a viver momentos de preocupação, sempre exigindo atuação forte do Sindicato para garantir empregos e direitos.
Agora, o SINDICATO realiza forte pressão sobre a Vale para abrir definitivamente a discussão que vem se arrastando, de extrema importância para os trabalhadores: o modelo de pagamento da PLR nos METAIS BÁSICOS.
A Vale nos afirmou desde o ano passado que esta discussão aconteceria logo após a definição do Acordo Geral e ajustes no formato da nova empresa, mas até agora nada foi agendado com este objetivo e vem nos “empurrando com a barriga”.
O presidente do Sindicato, Raimundo Nonato “Macarrão” afirma que “é inadmissível, inaceitável, este atraso! Como vamos definir metas para serem alcançadas já no meio do ano. Isto apenas compromete a discussão, de forma que a empresa tente impor condições diante de resultados já conhecidos e prejudique o valor da PLR dos trabalhadores.
Estamos oficializando à empresa nossa indignação e cobrando reunião imediata para definir o justo direito dos trabalhadores.
Deixamos os trabalhadores de sobreaviso para uma grande mobilização para defendermos nosso direito. Não pode haver trabalho sem respeito ao direito justo!