SINDICATO APROXIMA ENTIDADES QUE DEFENDEM DIREITOS APÓS APOSENTADORIA

Tivemos no METABASE CARAJÁS uma reunião de extrema importância para ampliarmos nossas lutas para além do nosso tempo de atividade no trabalho e quando alcançarmos nossas aposentadorias.
Recebemos ao mesmo tempo no Sindicato as visitas das direções da Aposvale, Valia e Previc, acompanhados da alta direção da Vale de Relações Trabalhistas.


O presidente do METABASE CARAJÁS, Raimundo Nonato “Macarrão” destacou a grande preocupação que norteia o Sindicato e todas estas entidades no sentido de garantir aos trabalhadores da ativa o mesmo padrão de vida familiar no momento que encerram sua longa jornada no trabalho e alcançam a aposentadoria.


Macarrão lembra que “os trabalhadores precisam compreender a importância da complementação previdenciária, para superar os valores baixos de remuneração após a aposentadoria, como também garantir a continuidade da assistência através de plano de saúde e demais benefícios sociais defendidos por entidades como a Valia e Aposvale”.


O presidente do Sindicato lembra que muitos trabalhadores ainda lutam pela moradia e tem em entidades como a Valia um socorro para momentos difíceis, em condições muito melhores que as oferecidas por instituições de mercado, que visam o lucro”. Destacou também que o Sindicato manterá permanente parceria com estas entidades para orientarem os trabalhadores a defenderem seus direitos socioeconômicos e garantirem tranquilidade como aposentados.

Participaram da reunião: João Franceschini, diretor de Relações Trabalhistas; Aldo Lima, o gerente de RT; Edécio Brasil, presidente da VALIA, Sebastião Deiró, presidente da Aposvale; Ricardo Pena, diretor superintendente da Previc; Lana Belfort, gerente jurídica e de governança da Valia; José Ailton Lima, conselheiro junto à Valia; representantes locais Jânio Cardoso da Costa e Durval Silva Lopes, além de RTs da Vale diretores e assessores do METABASE CARAJÁS.

Metabase Carajás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *